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Experimente o Método Feldenkrais!
No dia 7 de dezembro às 18h no Restaurante Vegetariano Ganesha,
Rua Euler Lannes Bernardes, 428, Santa Monica, Uberlândia.



Com o Método Feldenkrais você aprende a se reconhecer no movimento. Vai encontrar melhores opções e criar novos hábitos para o seu cotidiano. 

Praticar Feldenkrais significa sentir-se mais leve, mais ereto, mais estável e ao mesmo tempo mais móvel, com mais clareza mental e com mais poder no corpo, mais alegre e 
mais gracioso em lidar consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.


Aulas regulares cada 4° feira 
das 19h às 20.15
1, 8, 22, 29 de novembro
6, 13, 20 de dezembro

estúdio feldenkrais
Santa Mónica, Uberlândia

Inscrição:
email: estudiofeldenkrais@gmail.com
whatsapp: +5534998683691


O Método Feldenkrais



É um método de educação somática que utiliza o movimento e a consciência para melhorar as ações da vida cotidiana. Cria processos de aprendizaje sensomotor para otimizar nosso potencial em harmonia com nossos sonhos e desejos. Seu caráter é não-invasivo, não corrige, não julga apenas permite a experimentação. O método oferece um caminho singular para manter-se ágil trazendo eficiência e liberdade para nossas ações do dia a dia.  

Como é praticado?
Pode ser praticado em cursos semestrais, workshops de um a vários dias, classes individuais. O Método aplica-se de duas maneiras: Consciência pelo movimento (aulas em grupos) leer mais e Integração Funcional (sessões individuais) leer mais

Como se aprende numa sessão de Feldenkrais?
  • Usando o movimento lento e suave dentro dos limites de segurança, evitando a dor e a tensão. 
  • Orientando-se para o processo de aprender e fazer, em vez de trabalhar para um objetivo. 
  • Encontrando o seu ritmo e a sua maneira pessoal. 
  • Dirigindo a sua consciência para sentir diferenças na qualidade da sua execução. 
  • Percebendo padrões de movimento complexos. 
Através da prática é possível:
  • complementar as suas habilidades em sua vida cotidiana, sua profissão e outras áreas; 
  • melhorar a sua postura e respiração; 
  • aprender a reduzir stress, dores, esgotamentos e a rigidez corporal; 
  • aumentar a sua presença e criatividade; 
  • desfrutar de mover-se utilizando o mínimo esforço para obter a máxima eficiência; 
  • mobilizar as suas intenções em ações; 
  • melhorar qualquer processo de aprendizagem; 
Quem se beneficia com o Método Feldenkrais?
Feldenkrais é para todos que estão interessados em melhorar suas habilidades, ampliando a sua gama de ação, para os que se preocupam com o seu bem-estar e crescimento pessoal.

Feldenkrais é benéfico para aqueles com dor crônica ou aguda das costas, pescoço, ombros, mãos, anca, pernas ou do joelho, bem como para indivíduos saudáveis que desejam melhorar o seu bem-estar e as suas habilidades. O método é utilizado por desportistas, bailarinos, músicos e actores profissionais. Tem sido usado na reabilitação, no desenvolvimento infantil, no acompanhamento de pessoas com dificuldades motoras. Tem sido muito útil para lidar com as condições do sistema nervoso: como a esclerose múltipla, a paralisia cerebral e acidente vascular cerebral. Idosos desfrutam de prática-lo para manter ou recuperar a sua capacidade de mover-se sem tensão ou desconforto.

Praticar Feldenkrais significa sentir-se mais leve, mais ereto, mais estável e, ao mesmo tempo mais móvel, com mais clareza mental e com mais poder no corpo, mais alegre e mais gracioso em lidar consigo mesmo e com o mundo ao redor.

Moshe Feldenkrais (1904-84), físico e educador, conhecedor de muitas áreas como física, engenharia, biomécanica, artes marciais, neurologia, cibernética, psicología e desenvolvimiento humano.

Livros de Moshe Feldenkrais sobre o seu método

  • Consciência pelo Movimento | Awareness through movement 
  • O Caso Nora | The case of Nora
  • O poder da autotransformação I The Potent Self 
  • The Elusive Obvious | La Dificultad de ver lo Obvio
  • Vida e Movimento | The Master moves
  • Body and Mature Behaviour